Dados Básicos
Dados Básicos da Licitação
Resultado
Características
Anexos
- Primeiro Termo Aditivo de Alteração do Contrato
- Segundo Termo Aditivo de Alteração do Contrato
- Terceiro Termo Aditivo de Alteração do Contrato
- Quarto Termo Aditivo de Alteração do Contrato
- CONTRATO DE PPP – PI CONECTADO
- CONTRATO DO VERIFICADOR INDEPENDENTE
- REPARTIÇÃO DE RISCOS E MECANISMOS DE REEQUILÍBRIO ECONÔMICO FINANCEIRO
- INDICADORES DE DESEMPENHO
- PORTARIA DE CRIAÇÃO DO COMITÊ DE MONITORAMENTO
- PORTARIA QUE ALTERA O COMITÊ DE MONITORAMENTO
- PORTARIA QUE ALTERA O COMITÊ DE MONITORAMENTO
- PORTARIA QUE ALTERA O COMITÊ DE MONITORAMENTO
- PORTARIA QUE ALTERA O COMITÊ DE MONITORAMENTO – VIGENTE
- Portaria SEFAZ Nº 4/2020
- Ordem de serviço
- Pesquisa de satisfação Anual – 2020
- Ordem de Serviço N° 01/2021
O Projeto
Com o advento da tecnologia, mais da metade dos brasileiros já esta conectada à internet. De acordo com o IBGE, o Brasil ganhou 2,5 milhões de internautas entre 2012 e 2013, totalizando aproximadamente 86,7 milhões de usuários de internet com 10 anos ou mais.
Em 2013, as regiões Suldeste e Centro-Oeste tiveram proporções de acesso à internet superior à média nacional de 50%. O Norte com 38,6% e o nordeste com 37,8%, ficaram abaixo.
Segundo aponta o maior levantamento já realizado no país, o Estado do Piauí ocupa a penúltima colocação no ranking nacional da Inclusão Digital. A pesquisa indica que apenas 17,39% da residências do Estado dispõe de microcomputador com acesso a internet.
A importância de uma reflexão aprofundada em torno do desempenho do Piauí no ranking apresentado se amplifica ao se deparar com o fato de que os estados ocupantes das primeiras posições sejam justamente aqueles que ocupam as melhores colocações no Índice de Desenvolvimento Humano – IDH, sendo estes os que ocupam a liderança da inclusão digital no mundo.
Diversos estudos, incluindo o Mapa de Inclusão Digital no Brasil, observam que o acesso à banda larga é um dos fatores preponderantes para acelerar o desenvolvimento social e econômico de um país, trazendo melhoria na qualidade de vida, emprego de maior qualificação e incremento no Produto Interno Bruto – PIB.
Diante dessa realidade, o objetivo buscado pelo Estado, através da implantação do presente projeto, é melhorar a qualidade dos serviços prestados aos servidores públicos e aos cidadãos piauienses com expansão e universalização do acesso à internet, com a redução dos custos operacionais e administrativos assim como com a promoção da inclusão social em todo o Estado.
Para tal, o modelo estruturado possibilita desenhar estratégias que ampliem e interiorizem a prestação dos serviços integrados de telemática, adequando-se às necessidades das Secretarias Estaduais e dos demais Órgãos da Administração Pública Direta e Indireta, atualmente limitada a algumas localidades do Interior do Estado.
Infraestrutura

Serviços Associados
Saúde
Áudio e Video
VOIP
Educação
Estação Meteorológica
Segurança
Comunicação Privada
Impressão e Digitalização
Histórico
11/10/2017
11/10/2017
28/09/2017
27/09/2017
20/09/2017
15/08/2017
14/08/2017
24/03/2017
Fim da Consulta Pública.
03/10/2016
Apresentação e aprovação dos Estudos pelo CGP.
14/12/2015
Publicação, em 14/12/2015, do Aviso de Autorização para realização de estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira e jurídica às empresas: 1) 3P Soluções e Consultoria Ltda.; e 2) Globaltask Tecnologia e Gestão S/A. Há necessidade da manifestação prévia de interesse em participar, que deve ser encaminhada até 24/12/2015. O prazo limite para entrega dos estudos é de 180 (cento e oitenta) dias contados da publicação da autorização.
07/12/2015
Publicação, em 07/12/2015, da Ata da Segunda Reunião Extraordinária do Conselho Gestor do Programa Estadual de Parcerias Público-Privada do Estado do Piauí, realizada em 03/12/2015, na qual foi autorizada a realização de estudos, levantamentos e projetos para a estruturação de concessão de RedeIP Multiserviços pelas empresas 3P Soluções e Consultoria Ltda., Huawei e Globaltask Tecnologia e Gestão S/A.