Os 90 dias após a assinatura do contrato são destinados a transição da administração do equipamento
A SUPARC, a FUNDESPI e a Concessionária Arena Verdão realizaram na manhã desta segunda-feira (11), a primeira reunião do comitê de monitoramento e gestão do contrato de concessão firmado entre o Governo do Estado e a Concessionária.
Na reunião, entre outros pontos, foram abordados questões relativas ao equipamento e seu entorno, bem como a gestão das salas destinadas às federações e associações esportivas junto à FUNDESPI. Para Pitágoras Amaral, diretor administrativo da Concessionária Arena Verdão, “Participamos de mais uma reunião para alinhar algumas questões nesse período de transição, para adequar a nossa metodologia de trabalho com o que tem que ser feito de acordo com o contrato que assumimos. Discutimos vários pontos que visam melhorar o equipamento como um todo e beneficiar a todos e nesse primeiro momento estamos nos situando de como está o equipamento e ver a melhor forma de ajudar o Governo a administrar”, explicou.
A Superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, afirmou que os primeiros 90 dias de contrato são de transição. “Hoje fizemos a primeira reunião do comitê de monitoramento e gestão do contrato de concessão do Ginásio Verdão, foi uma reunião de alinhamento para que a concessionária entenda como são as regras com relação a esse tipo de contrato e para que entenda que ela funciona como um delegatária do Governo do Estado para prestação de serviço para a população, uma vez que o ginásio atende a uma comunidade e que tem fim privado específico. O objetivo dessa primeira reunião foi muito mais para nivelar conhecimento, repassar informações e fechar alguns pontos para que nesses primeiros 90 dias de transição, nós da SUPARC e a FUNDESPI, ajudemos a concessionária. A FUNDESPI vai ajudar no credenciamento das associações e federações com nosso apoio, mas também estabelecemos marcos e prazos com relação à entrega do cronograma de investimento e como vai se dá a atuação da concessionária a partir de agora”, finalizou Viviane Moura.