A Global Infrastructure Hub Project Pipeline pertencente ao G20 convidou o Governo do Piauí para compor a plataforma com projetos de PPP
Para a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, ter os projetos do Piauí em uma plataforma global aponta para uma visibilidade maior dos projetos, bem como um modelo de gestão eficiente desenvolvido pela SUPARC. “Essa plataforma é aberta e visitada por grandes investidores em infraestrutura. Dentro dela, podemos dar uma maior visibilidade para investimento, além do G20 nos ajudar a estruturar os programas”, explica a superintendente.
O objetivo do GI Hub é aumentar o fluxo e a qualidade dos programas de infraestruturas públicas e privadas, facilitando o compartilhamento de conhecimento, destacando as reformas e conectando os setores público e privado. A Global Infrastructure Hub Project Pipeline é um banco de dados dinâmico de projetos de infraestrutura de governo futuros e atuais, permitindo que os projetos sejam rastreados desde a concepção até a conclusão.
O Pipeline exibe projetos em um formato padronizado de acordo com 8 estágios definidos ao longo do ciclo de vida do projeto, mostrando informações resumidas relevantes para cada etapa. À medida que cada etapa de um projeto é concluída, o site é atualizado para que os usuários possam acompanhar o progresso dos projetos que eles estão interessados.
A informação é fornecida diretamente pelos governos garantindo a precisão dos dados. Qualquer pessoa pode acompanhar os projetos, basta ter o cadastro no site através do link https://pipeline.gihub.org/Account/Login.