A licitação para modernização, exploração, operação e manutenção do Ginásio Verdão acontecerá no próximo dia 17 de dezembro. A ideia central da concessão é que o setor privado possa desenvolver atividades que promovam o crescimento e fortalecimento do segmento de esportes, cultura e lazer.
Os estudos técnicos desenvolvidos pela Superintendência de Parcerias e Concessões (SUPARC) apontam que a iniciativa privada deverá investir aproximadamente R$ 2.165.326,39 para concluir a etapa de modernização do equipamento. Esse investimento tornará o Ginásio mais apropriado para atender todos os tipos de demandas dos setores esportivos estaduais, O projeto contempla desde o esporte educação até o esporte de alto rendimento. O verdão será um importante componente no processo de formação de atletas do Estado.
A superintendente Viviane Moura explica o motivo da data. “Inicialmente a licitação aconteceria no dia 10 de dezembro, mas por ter passado um período com o site fora do ar, entendemos que a licitação não pode ser prejudicada, uma vez que nossa intenção é ampliar a competitividade e fazer com que mais empresas compareçam à licitação, por isso postergamos em mais uma semana”, esclareceu a Superintendente de Parcerias e Concessões.
Durante uma semana, diversos sistemas virtuais do Governo do Estado do Piauí estiveram fora do ar. Nesse mesmo período, o edital de licitação do Ginásio Verdão bem como seus anexos estiveram indisponíveis para acesso.
“No dia 17 de dezembro serão abertos os envelopes da proposta comercial e esperamos que esse seja um processo competitivo e que empresas que tenham capacidade de prestar um bom serviço para a população compareçam e que ao final, tenhamos uma boa concessionária prestando um bom serviço e gerindo de forma eficiente o Verdão”, finalizou Viviane Moura.