A equipe da Superintendência de Parcerias e Concessões (SUPARC) se reuniu na manhã desta quarta-feira (19) para alinhamento das ações e definição dos projetos prioritários para serem implementados ainda nos primeiros seis meses de 2019. Além de elencar os projetos que estão aptos a serem licitados nos primeiros seis meses de 2019, a equipe revisou os prazos de ações para cada projeto constante no Programa de PPP do Estado.
A meta da SUPARC é contratar, ainda nos primeiros meses de 2019, os projetos da PPP do Porto de Luis Correia, Concessão do Piauí Shopping Center Modas, PPP dos Resíduos Sólidos de Saúde, Concessão do Parque Zoobotânico de Teresina, Projeto do Centro Estadual de Biotecnologia, Concessão da Rodovia Transcerrados, Habitar Servidor, Concessão do Hotel Serra da Capivara, Concessão do Centro de Convenções, PPP das Miniusinas de Energia Solar Fotovoltaica e finalizar a licitação do Verdão, que já foi iniciada em 2017. Esses projetos foram escolhidos baseados em uma ferramenta de priorização multi critério criada pela própria equipe da Superintendência. Essa ferramenta possibilita alinhar os projetos de PPP ao plano de governo da próxima gestão do Governador Wellington Dias.

Até a fase de licitação, todos os projetos passarão por audiências e consultas públicas, para que a população tenha a oportunidade de opinar sobre os estudos. Além dessa fase, alguns projetos passarão por uma avaliação de mercado.