O Banco de Alimentos da Nova Ceasa, projeto social que permite o combate à fome e o desperdício de alimentos no Piauí, recebeu o Prêmio Piauí Inclusão Social, na categoria empresarial. A solenidade ocorreu nessa quinta-feira (31), no auditório Sucesso, em Teresina. O prêmio está na 14ª edição e já se consagrou como importante reconhecimento a projetos sociais de todo o estado.
O prêmio é uma realização do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, em parceria com o Governo do Estado do Piauí, que descobre e divulga iniciativas que são responsáveis por mudar a realidade de centenas de pessoas com ações positivas, que estimulam o empreendedorismo, geração de emprego e renda, acesso à educação e ao mercado de trabalho e inclusão social.
James Andrade, diretor presidente da Nova Ceasa, foi quem recebeu o troféu da noite. “É um projeto que faz a diferença na vida de muitos piauienses que não têm o que comer. Agradecemos a Deus por esta oportunidade de fazer a diferença na vida de 5.000 pessoas, levando 1.000 quilos de frutas e verduras, todos os dias, para quem precisa e agradecemos também aos permissionários da Nova Ceasa, doadores importantes deste projeto social. Hoje, o sentimento de solidariedade tomou conta do nosso mercado e contagia muitos lojistas a fazer o bem”, disse o diretor.
A superintendente de Parcerias Público Privada (PPPs), Viviane Moura, destacou que, apesar da ação fazer parte do projeto desde a elaboração, ela só foi possível e tem obtido tantos resultados por causa das pessoas que fazem parte do projeto, em especial os permissionários que abraçaram a causa. “Estamos falando muito mais do que evitar o desperdício, estamos falando de alimentar pessoas que acordam muitas vezes sem ter a certeza que vão comer naquele dia”, comentou a gestora.

O Banco de Alimentos da Nova Ceasa foi inaugurado no dia 22 de agosto de 2018, beneficia 5.000 pessoas carentes no estado que recebem doações diárias de frutas e verduras, por meio de 20 entidades sociais que são cadastradas nesse projeto que é mantido por permissionários da Nova Ceasa. A Nova Ceasa é administrada através de uma PPP realizada pelo Governo do Estado por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões (SUPARC).