A Superintendente de parcerias e concessões do Estado, Viviane Moura, esteve, nesta quarta-feira (18), no Grupo de Mães Gaivotas que Voam Longe para falar com as mães de adolescentes da entidade sobre sua história de vida. O projeto foi criado em 2007 e atende cerca de 200 famílias do Povoado Árvores Verdes, zona rural de Teresina.
O grupo tem como objetivo principal a luta pela melhoria das condições de vida da comunidade e a redução das desigualdades sociais. As ações desenvolvidas acontecem diariamente, oferecendo apoio pedagógico através do reforço escolar, oficinas profissionalizantes e atividades de fortalecimento de vínculos familiares, atendendo a crianças de 07 a 12 anos e jovens de 13 a 23 anos.
“Fiquei muito feliz com o convite para vir aqui hoje compartilhar um pouco da minha história e dar uma palavra de incentivo a essas mulheres e jovens. Espero que, após esse nosso encontro, elas consigam superar os obstáculos, planejar o futuro e realizar seus sonhos”, comentou a superintendente, que aproveitou a ocasião para conhecer um pouco das necessidades da entidade. “O grupo já é beneficiado pelo Banco de Alimentos da Nova Ceasa e queremos encontrar outras formas de auxiliar no trabalho que está sendo desenvolvido por essas mães”, completou.
A coordenadora do projeto, Lucilene Sousa, agradeceu a presença da superintendente e reforçou a necessidade de que as pessoas que integram o grupo se sintam estimuladas a buscar seus sonhos.
Por: Ravenna Araújo