Nesta quarta-feira (20) em Brasília, a Superintendente de PPPs Viviane Moura, apresentou a carteira de projetos ao diretor da GRB Bank, Sidney Alves Costa. A missão é da equipe técnica do estado do Piauí com representante de investidores árabes com interesse em atuar no estado.
Participaram da reunião, representado corpo técnico do Piauí: o Superintendente da Surpi Roberto Jonh, a superintendente de PPPs do Piauí Viviane Moura, o secretário de Planejamento Antônio Neto, o diretor do Piauí Fomento Luiz Carlos Éverton, e Superintendente da SEPLAN Rejane Tavares. Já representando os investidores árabes, esteve presente o Sr. Sidney Alves Costa, diretor e representante do GRB Bank.“Essa foi uma agenda propositiva, no sentido de estreitar uma relação com possíveis investidores árabes que tem interesse em investir no Brasil nas áreas de energias, portos e inovação. Esse é um mercado que também interessa ao Estado do Piauí até por conta do volume de investimento que são necessários para implementar essas infraestruturas. Então nesse primeiro encontro nós apresentamos a carteira e o que temos de projeto em infraestrutura , que são hoje os projetos que estão planejados pelo Estado para serem executados até 2022”, afirmou a Superintendente Viviane Moura. A partir de agora o operador portuário do porto de Dubai junto com o pessoal da Zona de Exportação também do Porto de Dubai estreitarão a comunicação com a SUPARC para conhecer o projeto do Porto do Piauí.

De acordo com o secretario de planejamento Antônio Neto, essa foi uma reunião de prospecção de negócios e articulação de investimentos para o Estado. “Nós apresentamos como foco como podemos trabalhar as potencialidades do Estado nos 12 territórios e as vocações de natureza econômica que podem e devem melhoras a qualidade de vida da população”, afirmou.
O Superintendente da Surpi, Roberto Jonh afirmou que para o Governador Wellington Dias esta é uma alternativa de novos aportes de recursos para o Piauí. “Os entendimentos e tratativas dessa reunião com a Superintendente de PPPs e o Secretario de Planejamento apontam para o encaminhamento de novos diálogos em algumas embaixadas. Aqui em Brasília nós vamos fazer esses encaminhamentos para que se viabilize os investimentos no Piauí”, afirmou.